Como Ajudar?

Home >> Como Ajudar?

Associe-se 

.

Pode abraçar esta causa, contribuindo de duas formas: sendo sócio e/ou através de Donativo.

A APPA é uma Associação, sem fins lucrativos, que tem por objetivo apoiar toda e qualquer pessoa, que sofra de uma das Perturbações da Ansiedade e/ou outras patologias afins, a preços acessíveis.

 Por apenas 10€ pode ser sócio da APPA e usufruir de serviços clínicos e sociais, com base nos rendimentos do agregado familiar. Pode abraçar esta causa, ajudando a associação chegar a bom porto! Juntos, somos mais fortes!

.

Donativos

Para que a APPA cumpra com a sua missão é fundamental o apoio de todos, para tal, seja sócio ou faça o seu donativo através do

IBAN: PT50 0018 0003 49138332020 07

.

Comparticipação dos sócios

Para efetuar uma avaliação socioeconómica deve apresentar a declaração de IRS do agregado familiar.  Esta avaliação é feita com base no rendimento per capita, que é calculado através da seguinte fórmula:

RC = RAF/12 – D

         N

Sendo que:

RC: Rendimento per capita

RAF: Rendimento mensal ilíquido do agregado familiar 

D: Despesas fixas*

N: Número de elementos do agregado familiar

 .

As Despesas fixas do agregado familiar contabilizadas são:

  • o valor das taxas e impostos necessários à formação do rendimento líquido;
  • o valor da renda de casa ou de prestação mensal devida pela aquisição de habitação própria e permanente;
  • despesas com transportes, até ao valor máximo da tarifa de transporte da zona residência;
  • despesas com saúde e a aquisição de medicamentos de uso continuado em caso de doença. Poderá ser estabelecido um limite máximo das despesas mensais fixas a que se referem as alíneas b) e d) não podendo esse limite ser inferior ao montante da remuneração mínima mensal garantida (salário mínimo nacional).

.

Depois de apurado o valor do rendimento per capita, a comparticipação dos serviços é determinada com base nos seguintes escalões, indexados à remuneração mínima mensal garantida (RMMG), comummente designada de salário mínimo nacional.

Fonte: Guia Prático da Segurança Social